clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/10/2009 14h19min

Falta de ondas no Arpoador adia baterias

Organização do Rio Surf Pro International chegou a cogitar transferir provas para outra praia

A Praia do Arpoador amanheceu praticamente sem ondas na terça-feira e o Rio Surf Pro International acabou sendo adiado em seu segundo dia. A comissão técnica até cogitou a possibilidade de transferir o evento para outra praia e percorreu as da zona sul até São Conrado, mas as condições do mar eram as mesmas e a solução foi mesmo cancelar o evento nesta terça-feira de sol e calor. A competição na capital fluminense vai até domingo.

Na segunda-feira, foram realizadas vinte das 24 baterias da rodada inicial masculina, em ondas de meio metro de altura, com uma nova chamada para a 21ª, marcada para as 7h de quarta-feira. As meninas também têm que estar de prontidão, pois na reunião da comissão técnica pode ser confirmado o início da categoria feminina. O Rio Surf Pro International fecha o WQS Feminino de 2009 pela primeira vez no Brasil. Será definida a lista das seis classificadas para a elite das top-16 do ASP Women´s Tour de 2010.

A previsão indica que as ondas devem voltar a subir na Praia do Arpoador a partir da quinta-feira e promete ótimas condições para o fim de semana, mas o campeonato não pode ficar parado até lá.

— Já temos um plano B para quarta-feira, um palanque alternativo para os juízes, possivelmente em Copacabana ou na Praia do Diabo. Ou então, podemos até aguardar a entrada do novo swell e fazer o campeonato com baterias simultâneas em dois palanques de julgamento tudo aqui no Arpoador mesmo, podendo realizar o masculino junto com o feminino — disse Marcelo Andrade, diretor de prova do Oakley apresenta Rio Surf Pro International.

Os surfistas naturalmente aprovaram a decisão da comissão técnica, pois este campeonato é decisivo na briga pelas últimas vagas para a divisão de elite do surfe mundial masculina e feminina. O Rio Surf Pro International oferece premiação total de US$ 175 mil em premição, e tem patrocínio da Oakley e da Skol, co-patrocínio do Metrô Rio, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Azul Linhas Aéreas, Suzuki, WQSurf e Sandálias Ipanema RJ.

As etapas do WQS masculino e feminino são sancionadas pela ASP South America e realizadas pela Adding Sports e Acesso Soluções em Comunicação, com apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube e transmissão pelo www.aspsouthamerica.com.br

Daniel Smorigo, ASP  / 

Mar tranquilo demais no Arpoador
Foto:  Daniel Smorigo, ASP  / 


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.