| 01/09/2009 08h02min
E a janela se fechou. Quem comprou, comprou; quem não foi, não sai mais. Nesse período de transferências dos clubes europeus, quem abriu os cofres para valer em busca de reforços foi o Real Madrid. Mesmo com a saída de nomes como o do lateral Michel Salgado e dos holandeses Huntelaar, Robben e Sneijder, o time merengue investiu pesado e conta agora com o brasileiro Kaká, o craque português Cristiano Ronaldo, o francês Benzema e o espanhol Xabi Alonso. Só faltou o meia francês Ribery, que era especulado para sair do Bayern de Munique por € 60 milhões.
Apenas na Inglaterra, a janela ainda não se fechou. O prazo vai até as 17h locais (13h de Brasília) desta terça. Nas últimas voltas do relógio na segunda-feira, clubes europeus ainda anunciaram reforços de "última hora". Foi o caso da Juventus, repatriando o lateral italiano Fabio Grosso, que estava no Lyon. O Hertha Berlin anunciou três nomes. Entre eles o meia César, que estava no Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Nesse pacote também estão o
alemão Kringe
e o colombiano Adrián Ramos.
Meio esquecido no Barcelona, o atacante islandês Gudjohnssen vai trocar a Espanha pela França. Vai defender as cores do Monaco na próxima temporada. O negócio foi fechado nas últimas horas da janela. O clube catalão já havia se movimentado negociando o atacante camaronês Eto'o com a Inter e trazendo de Milão o sueco Ibrahimovic.
Para o futebol brasileiro, o período serviu para trazer de volta jogadores que estavam no Exterior, como o caso de Fernandão (Al-Gharafa) e que acertou com o Goiás, e Vágner Love (CSKA) vai vestir a camisa do Palmeiras, por exemplo. E também para a dupla Gre-Nal. O Inter trouxe contratou o atacante Edu (Bétis), enquanto o Grêmio se reforçou com o meia Fábio Rochemback (Sporting). Por outro lado, Nilmar deixou o Beira-Rio rumo ao Villareal da Espanha. O Inter ainda segurou o volante Sandro, pretendido pelo Tottenham, e o Grêmio manteve Victor, Réver e Maxi López.
Por isso, o encerramento do
prazo das transferências também
representa alívio para clubes brasileiros. O Cruzeiro conseguiu manter o atacante Kléber, que interessava ao Porto. No Atlético-MG, o temor era em perder Diego Tardelli. O São Paulo tinha sondagens da Itália e da Alemanha para levar Miranda, o que acabou não ocorrendo até o fim do dia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.