| 14/07/2009 21h31min
Na reestreia do técnico Ivo Wortmann, o Juventude se reencontrou com a vitória. O time de Caxias do Sul venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time somou 11 pontos, mas continua na 16ª posição.
O jogo começou com o Figueirense fechado na defesa e o Juventude tentando atacar. O time catarinense estava bem postado em campo e não dava espaços para os gaúchos. A equipe do técnico Roberto Fernandes apostava nos contra-ataques, mas não chegava a ameaçar. A primeira chance de gol foi do Juventude e aconteceu aos dois minutos. Ivo aproveitou um cruzamento e chutou, mas a zaga adversária conseguiu impedir que a bola chegasse ao gol.
As melhores jogadas do time de Caxias do Sul saiam dos pés do jovem Zezinho. O meia era o único que conseguia romper com a forte marcação do Figueira, mas mesmo assim as tentativas de ataque não empolgavam. A defesa dos catarinenses
parecia impenetrável.
Porém, aos 25 minutos, Ivo cruzou na área e Marcos Denner, ao tentar chegar para concluir, foi empurrado pelas costas. O árbitro marcou pênalti. Mendes cobrou com categoria no canto esquerdo e deslocou o goleiro Wilson. O Figueirense só ameaçou no primeiro tempo em duas cobranças de falta. Schwenck e Rafael Coelho cobraram e a bola passou perto do gol do goleiro Juninho.
Mais um pênalti, mais um gol
No segundo tempo, o Figueirense adiantou a marcação e voltou melhor. O time começou a chegar ao ataque com mais intensidade, mas também abriu mais espaços para o Juventude. Aos 11 minutos, Mendes recebeu livre dentro da pequena área, dominou, mas não conseguiu tocar para o fundo das redes. Aos 10 minutos, Roberto Fernandes colocou o atacante Clodoaldo no lugar do volante Carlinhos.
Aos 16 minutos, Zezinho recebeu um passe ao lado da área, entrou na área e acabou sendo derrubado por Paulinho. O juiz marca o segundo
pênalti da partida para o Juventude. Marcos Denner cobra
forte e ampliou a vantagem.
Um minuto depois, Clodoaldo invadiu a área do time gaúcho e foi derrubado por Xavier. Terceiro pênalti da partida, dessa vez para o Figueirense. O mesmo Clodoaldo cobrou e o goleiro Juninho, outro estreante da noite, defendeu o chute. Menos de um minuto depois, Zezinho recebeu um passe e simulou uma falta. O atacante recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Com um jogador a mais, o Figueira partiu para cima do juventude, mas não conseguiu transformar a pressão em gols. Apesar das muitas chances, a bola não entrou. O Juventude ainda teve chance de ampliar, no último minuto, quando Gustavo cabeceou livra para fora.
Com um frio de 4°C, o Juventude conseguiu uma boa vitória no reencontro com o seu torcedor no Estádio Alfredo Jaconi, que foi interditado por dois jogos. A próxima partida do time será contra o América-RN, em Natal, no próximo sábado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.