clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2009 20h36min

Desfalcado, Joinville encara o Franca pelo NBB nesta quarta

Pivôs Tiagão e Adriano não viajaram com a delegação joinvilense

Vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB), a Ciser/Araldite/Univille chegou no início da tarde desta terça em Franca (SP), onde joga na noite de quarta-feira com o time da casa, quarto colocado. A partida, válida pela décima rodada do primeiro turno, começa às 20h, no Ginásio Pedro Murilla Fuentes, o Pedrocão, que costuma lotar de torcedores do atual vice-campeão paulista.

Desfalques

O time joinvilense viajou sem dois pivôs. Tiagão se recupera de uma lesão na panturrilha direita, e Adriano está com dores musculares. Responsabilidade ainda maior para Shilton.

— Temos uma equipe bem treinada e entrosada e vamos tentar superar essas ausências — disse o pivô, que lidera o ranking de rebotes da competição — média de 11,9 por partida.

Técnico espera dificuldade

Para o técnico Alberto Bial, será mais uma partida difícil, afinal, o adversário é referência no basquetebol brasileiro e um dos favoritos ao título.

— É sempre um desafio muito grande jogar em São Paulo, onde o basquete é muito forte — comentou o treinador, que completou quatro anos à frente do Joinville no último dia 1º.

— Quero muito deixar marcas do meu trabalho nesta cidade que tanto amo — diz Bial, feliz com o atual momento da equipe.

O Joinville fechou quatro rodadas na liderança. Com seis vitórias, soma agora 14 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.

Dois jogos em São Paulo

De Franca, a Ciser/Araldite/Univille segue para Araraquara, também no interior de São Paulo, onde joga na sexta, às 20horas, contra o Araraquara, pela 11ª rodada do primeiro turno do NBB.

Washington Alves, CBB  / 

Alberto Bial completou quatro anos à frente do Joinville
Foto:  Washington Alves, CBB


Blog do Alberto Bial
Tabela do NBB
Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.