| 14/12/2008 15h26min
Líder do Campeonato Italiano com apenas uma derrota, a Internazionale recebeu no Giuseppe Meazza o lanterna da competição, o Chievo, que tem apenas duas vitórias no torneio. As duas equipes eram separadas por 27 pontos, e deu a lógica: vitória dos nerazzuri por 4 a 2, gols de Ibrahimovic (2), Maxwell e Stankovic, para o time líder, Pellisier e Bentivoglio, para o lanterna.
Com esse resultado, a diferença entre primeiro e último colocados é de 30 pontos. Nos outros jogos, a Roma ganhou por 3 a 2 em casa e a Udinese, que ganhava fácil, só empatou com Lazio por 3 a 3.
No primeiro lance de perigo do jogo entre Inter e Chievo, Maxwell recebeu na esquerda, cortou para dentro da área e fuzilou de direita para abrir o placar logo aos 3 minutos. Tudo indicava que a Internazionale golearia, mas o Chievo conseguiu segurar os craques de José Mourinho. A primeira etapa teve poucas chances de gol, a maioria delas do time azul e negro.
O começo da segunda etapa foi igual ao da primeira, com gol da Inter. Com dois minutos do segundo tempo, uma bela trama de passes de primeira culminou em um cruzamento de Maicon, toque de calcanhar de Ibrahimovic e gol de Stankovic. Mas os moldes do começo do jogo não se mantiveram e o Chievo marcou o primeiro com Pellisier, aos seis, que arriscou um chute da intermediária no canto esquerdo de Julio César, que aceitou. E o que parecia impossível aconteceu: o lanterna do Calcio empatou a partida aos 20 minutos com gol de Bentivoglio, depois de um cruzamento da esquerda. Nada que abalasse a Inter, que correu atrás e marcou com o camisa 8, Ibrahimovic, de cabeça, após cruzamento de Maicon. O argentino Morero, do Chievo, cometeu falta dura e foi expulso, o que facilitou o jogo para a Inter. Então o sueco Zlatan Ibrahimovic fez mais um e deu números finais ao placar aos 43, após cruzamento da direita de Stankovic.
No estádio Olímpico, a Roma, que vinha de quatro vitórias seguidas, recebeu o Cagliari e conseguiu mais um triunfo ao vencer por 3 a 2. Os romanos começaram vencendo com gol de Totti e sofreram a virada por 2 a 1, gols de Conti e Jeda. Mas o time da capital conseguiu o empate com gol do italiano Simone Perrotta e ganhou o jogo com gol no último minuto de Vulcinic.
Já no Artemio Franchi, a Fiorentina recebeu o Catania e venceu por 2 a 0, gols dos artilheiros Mutu e Gilardino, que reencontrou o bom futebol com o treinador Cesare Prandelli. Em Gênova, três expulsões marcaram o jogo entre Genoa e Atalanta que terminou empatado por 1 a 1, gols de Giuseppe Seculli e Sérgio Floccari.
O Palermo venceu o Siena por 2 a 0, com um gol do brasileiro Fábio Simplício e outro do italiano M. Cassani. A Reggina perdeu em casa para a Sampdoria por 2 a 0, gols de Bellucci e Padalino. Enquanto isso, a Udinese jogava em casa contra a Lazio e ganhava com facilidade por 3 a 0, com dois gols de Di Natale e um de Quagliarella. Só que o time anfitrião acabou cedendo o empate para o time romano no segundo tempo. Zárate (que não é o atacante do Botafogo), Diakhite e Ledesma deram números finais ao jogo: 3 a 3.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.