| 13/10/2008 15h11min
Das cinco seleções africanas que disputaram a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, apenas Angola perdeu a chance de ir ao Mundial de 2010. Os angolanos fizeram uma boa campanha no grupo 3 das Eliminatórias Africanas e terminaram em segundo lugar, atrás de Benin.
No entanto, a equipe treinada por Maby de Almeida ficou fora da Copa da África do Sul devido aos critérios de desempate entre os vice-líderes. Nos casos que envolviam seleções de grupos com quatro participantes, o regulamento previa o descarte dos pontos conquistados sobre o lanterna. A regra prejudicou Angola, que havia derrotado Níger na segunda rodada e no último domingo. Com isso, a seleção ficou fora do grupo de oito segundos colocados que se classificaram à fase final.
Já as seleções de Togo, Costa do Marfim, Tunísia e Gana, que estiveram presentes no Mundial da Alemanha, mantiveram suas chances de disputar a Copa de 2010. Elas estarão entre as 20 equipes, divididas em cinco grupos, na fase final das
Eliminatórias do continente.
Os primeiros colocados carimbam o passaporte para o Mundial. A competição também vai garantir 15 vagas para a próxima Copa Africana de Nações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.