| 03/09/2008 23h12min
Após 3h58min, o britânico Andy Murray venceu o argentino Juan Del Potro por 3 sets a 1, parciais 7/6, 7/6, 4/6 e 7/5, e está nas semifinais do Aberto dos EUA. Apesar de muita luta, Del Potro sofreu com dores na perna esquerda durante todo o jogo e não resistiu ao melhor jogo do britânico. Agora, Murray enfrenta o vencedor do confronto entre Rafael Nadal e Mardy Fish.
O jogo
O primeiro set começou com Murray dominando o argentino e abrindo 4 a 1 sem dificuldades. Mas, o que parecia uma vitória fácil do britânico transformou-se em um jogo equilibrado e imprevisível, quando Del Potro passou a pressionar o saque de Murray, e este a errar seguidamente. Com o novo cenário, o argentino venceu quatro games seguidos, virando o placar para 5 a 4 e sacando para fechar o set.
Neste momento, Murray obteve uma importante quebra de saque, fazendo 5 a 5 e vibrando muito com o público presente à quadra Arthur Ashe. Com uma confirmação
de serviço para cada atleta, a decisão do set foi
para o tie-break. No game de desempate, Murray voltou a dominar a partida, forçando Del Potro a deslocar-se pela quadra e a errar muitas passadas. Com mais categoria, o britânico venceu o set por 7 a 6, com 7/2 no tie-break, em 55 minutos. No intervalo entre o primeiro e o segundo sets, Del Potro foi atendido pelo fisioterapeuta, com dores na perna esquerda.
O segundo set começou com os tenistas confirmando seus saques. A cada game, Del Potro precisava ser atendido pelo fisioterapeuta, reforçando seu curativo. Apesar disso, continuava a dar trabalho a Murray dentro de quadra. O game mais emocionante ocorreu quando o placar estava empatado em 3 a 3. Após uma seqüência de vantagens para ambos os lados, Del Potro conseguiu confirmar o serviço e passou à frente, com 4 a 3. Murray buscava pressionar o argentino na esperança de fazer com que ele desistisse do jogo. Do outro lado, Del Potro sacava muito forte e forçava erros do britânico.
Após diversas oportunidades
desperdiçadas, Murray enfim
quebrou o serviço de Del Potro, marcando 6 a 5 no segundo set. Sacando para fechar o set, Murray conseguiu o impossível. O britânico errou tudo e permitiu a quebra de seu serviço. No tie-break, porém, Murray voltou a si e, aproveitando o descontrole do argentino, que chegou a jogar sua raquete no chão, fez 7 a 1 e fechou o set em 7 a 6.
O britânico começou o terceiro set errando menos do que nos outros. Forçando mais, Murray confirmou seu primeiro serviço e deu trabalho a del Potro no game seguinte. Ele, porém, pecava pela displicência e desperdiçava diversas bolas. Mas o cansaço de Del Potro foi mais forte. No quarto game, os dois disputaram cada bola, mas o britânico levou a melhor e quebrou o saque do rival, marcando 3 a 1. Em novo apagão de Murray, porém, Del Potro devolveu a quebra e diminuiu o placar.
Com o placar do set marcando 4 a 3 para Murray, Del Potro precisou de atendimento mais uma vez, só que ainda mais demorado. Só que o argentino não estava morto em
quadra. Del Potro
transformou sua irritação em vibração e, após confirmar seu saque, quebrou o de Murray no seguinte e virou o placar: 5 a 4. Empurrado pela torcida, o argentino sacou e fechou o set em 6 a 4.
Com 3h de partida, os dois tenistas não escondiam mais o cansaço em quadra. Mas o argentino ganhou confiança com o set anterior e começou com uma quebra de serviço e confirmando seu saque: 2 a 0. Pressionado, Murray voltou ao jogo e empatou, com quebra do serviço do argentino. Cansados, os dois começaram a errar muito, mas a vibração de Del Potro fazia mais diferença. Assim, o argentino fez nova quebra e marcou 4 a 3 no placar. Inconstante como em todo o jogo, Murray voltou a chamar a responsabilidade e virou novamente o jogo: 5 a 4. Os dois continuaram errando muito, mas valeu a maior qualidade do britânico: após 03h58m, Andy Murray fechou em 3 sets a 1. As informações são do site Globoesporte.com.
Andy Murray derrotou Juan Martin Del Potro por 3 sets a 1, com parciais de 7/6, 7/6, 4/6 e 7/5
Foto:
Jason Szenes/EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.