clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/09/2008 18h01min

Garotada tem maratona de jogos no catarinense de tênis infanto-juvenil

Competição ocorre em Florianópolis a partir desta quinta-feira

A etapa de Florianópolis do Trink Parati Junior's Cup terá início nesta quinta-feira, com o torneio classificatório para as principais disputas da competição válida pelo circuito catarinense infanto-juvenil. Isso ocorre porque a categoria 12 anos teve lotação máxima, e seis tenistas ficaram de fora da chave.

Nesta quinta-feira, no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, eles se enfrentam e definem as últimas vagas na chave principal. E um dos vencedores do qualifying vai encarar ninguém menos que Bernardo Oliveira, líder absoluto da categoria.

Bernardo participou das quatro etapas realizadas do circuito. Em Joinville, parou na semifinal, diante do eslovaco Martin Blasko, número 2 em seu país, que se sagrou campeão no Norte do Estado. Depois, em Tubarão, ficou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para Gabriel Araújo, de Joinville. Em Itajaí, Bernardo quebrou o jejum de títulos e venceu Gustavo Pereira, também joinvilense, em três sets. Na etapa de Chapecó, porém, outra vez um tenista do Norte do Estado foi seu algoz. João Schneider venceu Bezinho de virada.

Agora, o garoto de 12 anos que, a exemplo do ídolo Gustavo Kuerten também torce para o Avaí e dificilmente perde uma partida do seu time na Ressacada, terá mais uma chance de levantar o troféu de campeão. Cabeça-de-chave número 1, Bezinho sabe que o favoritismo e a liderança do ranking do circuito não garantem tarefa fácil. Os três joinvilenses Araújo, Pereira e Schneider também estão inscritos na etapa, embora figurem na parte debaixo da chave e precisem eliminar uns aos outros para chegar em uma possível decisão com o florianopolitano.

Cento e cinqüenta tenistas participam desta que é a última etapa classificatória do circuito. O Trink Parati Junior's Cup se encerra em Brusque, no final de outubro, com os oito melhores de cada categoria enfrentando-se na etapa Master. Os campeões do circuito nas categorias 14 e 16 anos ganham passagens internacionais para a participação em competições infanto-juvenis internacionais, como o maior torneio do mundo, o Orange Bowl, realizado no final do ano em Miami (EUA).

Divulgação / clicRBS

Bernardo Oliveira lidera a categoria 12 anos
Foto:  Divulgação  /  clicRBS


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.