| 13/08/2008 10h46min
Mesmo atuando com um time recheado de reservas e sem Messi e Riquelme, seus principais jogadores, a Argentina venceu a Sérvia por 2 a 0, em Pequim, nesta quarta-feira e confirmou o primeiro lugar do Grupo A do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Pequim. A segunda vaga do grupo nas quartas-de-final ficou com a Costa do Marfim, que venceu a Austrália por 1 a 0.
Os hermanos terminaram na primeira posição com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento. A Costa do Marfim, com seis, foi a segunda. Sérvia e Austrália, um ponto apenas, terminaram dividindo a lanterna.
Por causa do chaveamento, argentinos e brasileiros, se passarem pelas quartas-de-final, irão se enfrentar nas semifinais. A seleção de Dunga encara na próxima fase Camarões, e os hermanos, a Holanda – que hoje venceu o Japão por 1 a 0.
O jogo
A Argentina não precisou se esforçar muito para superar os sérvios. Logo aos 13, Lavezzi cobrou pênalti com categoria e colocou o time na frente. A partir daí, só deu o time sul-americano, apesar de o segundo gol só ter saído na etapa complementar. Aos 34, Di Maria chegou a perder um pênalti. Mas cinco minutos depois, Buonanotte corrigiu o vacilo com uma perfeita cobrança de falta. A vitória por 2 a 0, sem Riquelme e Messi, foi inquestionável.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.