| 19/07/2008 18h13min
Durou 12 rodadas a invencibilidade do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Pacaembu, a equipe de Mano Menezes estreou novo uniforme com derrota por 1 a 0 para o Bahia. O gol foi marcado por Elias, de falta, em falha assumida por Felipe.
Com o resultado, o Bahia mantém um tabu de 11 anos e seis partidas sem derrotas para o Corinthians (a última foi por 2 a 1, gols de Donizete e do hoje diretor de futebol Antônio Carlos) e segue em posição intermediária na tabela de classificação, agora com 17 pontos. O Alvinegro soma dez a mais e ainda é o líder da Segunda Divisão.
O jogo
O Corinthians não contava com um erro de Felipe. Revelado pelo Vitória, o goleiro que declarou odiar o Bahia não saiu do gol em uma cobrança de falta de Elias, aos nove, e a bola foi no ângulo: 1 a 0.
Com a desvantagem, a equipe de Mano Menezes retomou a pressão, mas de maneira desorganizada. O zagueiro Fábio Ferreira, fazendo lembrar a campanha que rebaixou o clube no ano passado, passou a ser mais um armador.
O time da casa chutava pouco a gol. Quando Denis ou Lulinha enfim conseguiam acertar levantamentos na área, no entanto, as cabeçadas de William, Acosta, Fábio Ferreira e Herrera levavam perigo a Darci. Lulinha quem quase empatou aos 37, ao livrar-se da marcação e chutar na trave, depois de tentar encobrir o goleiro do Bahia.
No segundo tempo, o Bahia jogava fechado e valorizava cada substituição, queda no gramado e bola parada. Mano Menezes tentou furar o bloqueio do adversário com a estréia do jovem atacante Careca no lugar de Fabinho, porém o novato também não conseguiu evitar a primeira derrota do Corinthians na Segunda Divisão.
Novamente contra um clube nordestino, na próxima terça-feira o Corinthians deixará de jogar no estado de São Paulo após sete rodadas. Enfrentará o Ceará no Castelão. No mesmo dia, no estádio Jóia da Princesa, o Bahia buscará ascender na competição diante de outro adversário paulista, o São Caetano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.