| 09/07/2008 22h42min
A situação ainda está complicada, mas o Fluminense teve motivos para comemorar na noite desta quarta, no Maracanã. Ao bater o Atlético-PR por 3 a 0, o time das Laranjeiras alcançou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e, de quebra, deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, já que tem os mesmos seis pontos do Ipatinga-MG, que joga nesta quinta, mas leva vantagem no saldo de gols. Dodô, Conca e Somália fizeram os gols do Tricolor carioca.
Tentando superar alguns desfalques, o Fluminense começou melhor em campo. Aos 12 minutos, Conca arriscou de longe e Galatto se complicou para defender e jogou a bola para fora. Escanteio que o mesmo Conca cobrou, no minuto seguinte, para Cícero desviar no primeiro pau até Dodô, que apareceu para marcar de cabeça.
O mesmo Dodô esteve perto de marcar novamente para o Fluminense ainda no primeiro tempo. Aos 24, após receber passe de Fabinho, o atacante invadiu a área, mas demorou a concluir e permitiu a defesa de Galatto.
O Atlético-PR, apesar da pouca organização, também buscava o ataque. Aproveitando-se do recuo do adversário, o Furacão foi para cima e, aos 28, o zagueiro Danilo teve boa chance em voleio que parou nas mãos de Fernando Henrique. O goleiro tricolor ainda salvaria o Tricolor em mais duas oportunidades na etapa inicial. Aos 36, em chute de longe de Nei; a outra em uma cabeçada de Pedro Oldoni, aos 38 minutos.
Mesmo com a equipe não atuando bem, a torcida do Fluminense continuou apoiando na volta para o segundo tempo. Mas em campo o Tricolor encontrava dificuldades para tentar chegar ao segundo gol. O atacante Washington errava quase tudo o que tentava.
Do outro lado, o jogo seguia como nos primeiros 45 minutos, com Fernando Henrique se encarregando de salvar o Fluminense. Aos 13, em cabeçada de Danilo, o goleiro teve reflexo para impedir o gol atleticano. Os paranaenses, no entanto, se complicaram aos 16 minutos quando Nei cometeu falta em Luiz Alberto e, como já tinha amarelo, acabou expulso de campo.
Com um a mais, o Fluminense foi em busca do segundo gol e Renato Gaúcho trocou o volante Fabinho pelo atacante Tartá. O Furacão também trocou o meia Valencia pelo atacante Joãozinho, mas não foi o suficiente para conseguir o empate. Quem chegou ao gol mais duas vezes foi o Fluminense. Aos 39, através de Conca, que tabelou com Dodô antes de bater no canto direito de Galatto. E nos descontos, Somália pegou uma bola de primeira e balançou a rede no seu retorno aos gramados, oito meses depois de sofrer grave lesão no joelho.
Festa dos pouco mais de dez mil tricolores que testemunharam a primeira vitória tricolor no Brasileiro. Os torcedores ainda deixaram o Maracanã com o grito de time de palhaço, ironizando um artigo publicado no site do Atlético-PR, em que o Fluminense era chamado de 'Palhaços do Rio' antes da partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.