clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/03/2008 14h00min

Duplas brasileiras garantem medalha na etapa australiana do Circuito Mundial

Juliana e Larissa superaram as americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs

As duplas brasileiras Juliana e Larissa, Renata e Talita, e Pedro Solberg e Harley asseguraram hoje vaga nas finais da primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia deste ano, em Adelaide, na Austrália, o que garante por antecipação três medalhas para o Brasil. Na competição feminina, as atuais tricampeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa, superaram as americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs na semifinal por dois sets a zero (21-17 e 21-14).

— Larissa e eu sabíamos que seria muito importante iniciar esta temporada bem, para acertar nosso jogo. Esta temporada tem muita importância por causa dos Jogos Olímpicos, mas ainda temos quatro meses para finalizar a preparação — afirma Juliana, em alusão à Olimpíada de Pequim, no mês de agosto.

Pela outra partida das semifinais femininas na Austrália, um embate totalmente brasileiro: Renata e Talita venceram Ana Paula e Shelda por dois sets a zero (25-23 e 22-20), e enfrentarão as atuais campeãs pan-americanas na final da etapa, que será disputada neste domingo às 14h45min (1h15min de Brasília).

Ana Paula e Shelda ainda podem faturar a medalha de bronze caso vençam as americanas Branagh e Youngs na decisão do terceiro lugar, que também acontecerá no domingo, às 11h15min (22h15min de sábado, pelo horário de Brasília).

Pelas semifinais do campeonato masculino, Pedro Solberg e Harley bateram os americanos Todd Rogers e Philip Dalhausser, atuais campeões do mundo, por dois sets a um (21-19, 16-21 e 15-13), e jogarão contra a dupla chinesa Penggen Wu e Linyin Xu na final, às 13h30min de domingo (0h de Brasília).

— Foi uma grande vitória. Quando perdíamos por três pontos no tie-break, Harley começou a gritar, me provocando para o jogo. Isso nos inspirou para virar o placar e vencer a partida — conta Pedro.

Na outra semifinal, os chineses derrotaram os americanos Jacob Gibb e Sean Rosenthal por dois sets a zero (21-19 e 21-15).

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.