| 03/02/2008 10h12min
Teve início neste domingo em Tóquio, com uma manifestação que atraiu cerca de 60 pessoas, o dia de passeatas mundiais contra a violência e as táticas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Desafiando a neve que cai na capital japonesa, aproximadamente 60 manifestantes percorreram as ruas do centro da cidade protestando contra "a violência, os seqüestros, o terrorismo e as mentiras contadas pelas Farc aos colombianos por mais de quatro décadas".
Por vários quilômetros, os participantes da manifestação caminharam em silêncio, carregando bandeiras com as cores da Colômbia que traziam mensagens como "Chega de seqüestros" e "Chega de mortes". Os organizadores do protesto pediram aos manifestantes que comparecessem à passeata vestindo peças de roupa brancas.
A manifestação começou no Parque Togo Gensui Kinen Koen, em Ishigaya, e terminou na Igreja de Santo Inácio, localizada no interior da Universidade Sofia, no bairro de Yotsuya. No
templo, a maioria dos participantes
assistiu a uma missa pela paz na Colômbia e no resto do mundo.
Depois de Tóquio, outras 130 cidades do mundo, entre elas Paris, Nova York e San Francisco, se unirão à iniciativa "Um milhão de vozes contra as Farc", lançada pela internet.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.