clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/01/2008 14h58min

Carolina e Talita disputam título de 2008 do Rainha da Praia

Atleta destaca valorização do campeonato, apesar de não ter influência no ranking

Bicampeã mundial sub-21 do vôlei de praia, a carioca Carolina decide o título de Rainha da Praia de 2008, enfrentando a sul-matogrossense Talita neste domingo, a partir das 11h, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Com a melhor campanha – venceu os três jogos deste sábado -, Carolina, de 20 anos, terá o direito de escolher primeiro quem será a sua parceira entre as atletas eliminadas, com exceção da parceira regular, Maria Clara. Talita também não poderá formar dupla com Renata na decisão.

– Estou rindo à toa, muito feliz. O Rainha da Praia não conta pontos para qualquer ranking, é um campeonato isolado, mas todas querem vencer. Procurei jogar de forma descontraída, alegre, porque sabia que meus amigos, meu namorado, meu pai, muita gente que conheço, estava assistindo. Tenho de lembrar também que cheguei à final porque minhas parceiras me ajudaram bastante – comemora Carol, que participa do evento pela terceira vez.

Dos três jogos que participou neste sábado, o último foi o mais disputado. Formando dupla com Val, ela perdia de Sandra Pires e Renata por 17 a 13, até a virada comandada por Val, garantindo a vitória por 26/24. “A Val me salvou, porque eu não estava bem e não conseguia virar as bolas”, agradece Carol, que por pouco não se viu obrigada a enfrentar a própria irmã. Maria Clara fez o jogo extra de desempate contra Talita, mas acabou derrotada.

Maria Clara precisava vencer o último encontro por diferença superior a três pontos para ir à grande decisão contra a irmã, mas desperdiçou a oportunidade. Chegou a fazer 19/16 sobre Talita e Shaylyn, mas deixou as adversárias encostarem e terminou o set em 21/19.

No desempate, o sorteio determinou que Maria Elisa, a melhor em quadra naquele momento, passasse para o lado da adversária. Mais ligadas no jogo, Talita e Maria Elisa fecharam com tranqüilidade por 10/5.

– Não desanimei naquele momento em que o jogo parecia perdido porque estou cansada de ver essa situação no vôlei de praia. Aqui, a partida só acaba quando termina – comemorou Talita.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.