clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/01/2008 00h10min

Polêmica entre rádios e clubes impede transmissão dos jogos

Na quarta, rádios de Blumenau não transmitiram Brusque e Metropolitano

As rádios de Blumenau não aceitaram, nesta quinta-feira, as exigências da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina e decidiram continuar sem transmitir os jogos do Metropolitano (quarta-feira, contra o Brusque, quem não foi ao estádio já ficou sem saber do time). O que deve se repetir neste sábado, quando o Verdão recebe o Criciúma no Estádio Augusto Bauer.

Além das blumenauenses Nereu Ramos, Bandeirantes e Menina, emissoras de Florianópolis também não concordaram com a determinação, que prevê uma espécie de permuta: em troca do uso da cabine e acesso ao campo, as rádios devem fazer 900 inserções (por clube) durante o campeonato. Estas 900 inserções seriam utilizados nos intervalos comerciais das emissoras.

Em reais, segundo o diretor da rádio Nereu Ramos, Evelásio Paulo Vieira, significaria um custo de R$ 40 mil. As rádios entendem que, na verdade, a Associação de Clubes quer cobrar direitos de transmissão das radios, algo que não existe em nenhum lugar do Brasil.

Nesta quinta, com representantes das três rádios de Blumenau que cobrem o Estadual, o assunto voltou a ser discutido. E nenhuma está disposta a ceder. Além de esperar pela posição das emissoras de Florianópolis, elas vão aguardar por um posicionamento da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), que deve entrar com ação judicial.

A Associação de Clubes de Futebol de Santa Catarina conseguiu uma resolução da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para que pudesse controlar a entrada dos repórteres de rádio nos estádios. Segundo o assessor jurídico Luciano Favere, as emissoras podem até fazer as transmissões, desde que não usem as cabines.

O Metropolitano, apesar de ser membro da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, diz que não pode interferir na questão. Segundo o presidente Edson da Silva, o clube tem de seguir a determinação e, portanto, exigir que as rádios apresentem o contrato para que possam fazer uso das cabines. Mas ele torce para que haja um acordo e que as rádios blumenauenses acompanhem o time durante o Estadual.

DIÁRIO CATARINENSE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.