| 16/08/2007 16h53min
A principal categoria ao automobilismo nacional se prepara para a etapa no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. As atividades da Stock Car abrem oficialmente na sexta com as provas sendo disputadas no domingo, com a sexta etapa da Stock Car, além da sexta corrida da Stock Jr. e da quinta etapa do Brasileiro de Stock Car Light. Serão duas sessões livres para cada categoria, começando às 8h, nas quais os pilotos buscam os melhores acertos para os treinos classificatórios de sábado. A programação de domingo começará às 10h20, com a Stock Jr., vindo depois, às 11h25min, a Stock Car Light, e fechando com a Stock Car às 13h, com transmissão ao vivo pela Sportv.
O líder Thiago Camilo soma 77 pontos após cinco provas, enquanto o 10º colocado, Ruben Fontes, tem 30. Além disso, pelo menos outros 16 pilotos poderiam entrar entre os 10 melhores apenas com uma vitória (somada a outros resultados) em Santa Cruz do Sul.
Se o Playoff começasse agora, os dez classificados seriam estes: Thiago Camilo, 77 pontos; Ricardo Maurício , 61; Cacá Bueno, 57; Ingo Hoffmann, 51; Rodrigo Sperafico, 42; Daniel Serra, 37; Antônio Jorge Neto, 35; Felipe Maluhy, 34; Marcos Gomes, 32; e Ruben Fontes, 30. Um exemplo da importância de marcar pontos é que o primeiro fora do grupo dos dez é o paulista Giuliano Losacco, da Texaco Vogel (Chevrolet), bicampeão da categoria, com 26 pontos.
Já a Stock Car Light retoma o calendário depois de mais de dois meses sem provas. Até aqui, a Light tem tido uma briga acirrada pelo título e o direito de poder disputar a Copa na próxima temporada. Tanto assim que três diferentes pilotos chegaram ao topo do pódio nas quatro provas disputadas: Diogo Pachenki na primeira (São Paulo), André Bragantini na segunda e na quarta (Curitiba e São Paulo), e Rafael Sperafico na terceira (Campo Grande). Mas a ponta da tabela está com Norberto Gresse Filho, que não venceu, mas foi o mais regular.
Além da diferença apertada entre os pilotos, a Light ainda prevê o descarte dos dois piores resultados ao término das nove etapas, o que torna cada prova ainda mais importante. Após Santa Cruz, faltarão mais quatro corridas: Curitiba, no dia 8 de setembro, Brasília, no dia 23 de setembro, Rio de Janeiro, no dia 18 de novembro, e São Paulo, no dia 9 de dezembro. Os 10 melhores classificados após quatro corrida são os seguintes: Norberto Gresse Filho, 60 pontos; André Bragantini Jr., 54; Diogo Pachenki, 43; Leandro Romera, 37; Alexandre Cunha e Rafael Daniel, 34; Gustavo Sondermann, 32; Ariel Barranco, 31; Leonardo Burti, 30; e Rafael Sperafico, 27.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.