1º Festival da Excelsior
2º Festival da Excelsior
2º Festival da Record
1º Festival Internacional da Canção (FIC)
3º Festival da Record
2º Festival Internacional da Canção
1º Bienal do Samba
3º Festival Internacional da Canção
4º Festival da Record
4º Festival Internacional da Canção
5º Festival da Record
5º Festival Internacional da Canção
6º Festival Internacional da Canção
7º Festival Internacional da Canção
Festival Abertura
Festival da Tupi
MPB 80
MPB Shell 81
MPB Shell 82
Festival dos Festivais
vencedores
9.nov, 1985 | Maracanãzinho (RJ)
FESTIVAL
DOS FESTIVAIS
O QUE MARCOU
Tetê Espíndola já havia chamado a atenção com seus agudos no festival MPB Shell de 1981, quando ela e Arrigo Barnabé apresentaram a valsa Londrina. Escrito nas Estrelas tornou-se um grande sucesso e valeu à cantora de Campo Grande (MS) um disco de ouro. Eleito o melhor intérprete, Emílio Santiago apresentou Elis, Elis, homenagem a Elis Regina (1945- 1982).
Organizado em comemoração aos 20 anos da TV Globo, com 10 programas exibidos aos sábados. Antes, entre abril e julho, foram apresentados seis especiais relembrando os grandes momentos dos festivais desde 1965.
CURIOSIDADE
Duas gerações de artistas que combinavam música e bom humor subiram ao palco na final. Os veteranos do Joelho de Porco ainda beliscaram o troféu de melhor letra com a irreverente A Última Voz do Brasil. Por sua vez, a turma do Língua de Trapo fez barulho e arrancou risos e vaias com a impagável Os Metaleiros Também Amam. E teve ainda os finalistas mirins do trio Os Abelhudos, que contaram com a torcida da garotada para a animada O Dono da Terra.
Tetê Espíndola
FOTO: BD