Eleições | 04/10/2010 11h32min
Uma enxurrada de papéis de propaganda de candidatos, os chamados santinhos, foi retirada de ruas e calçadas de Porto Alegre entre ontem e hoje. Segundo o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), uma equipe de 642 funcionários e 38 caminhões começou o trabalho de varrição logo após o fechamento das urnas. O total recolhido até esta manhã chegava a quase 100 toneladas, conforme o assessor do órgão da prefeitura, Roberto Azevedo.
— O volume recolhido neste ano nos surpreendeu muito. O total é praticamente o dobro do que foi recolhido em outras eleições, em 2006 e 2008, quando ficou na faixa de 52, 53 toneladas — explicou ele.
Segundo Azevedo, o material foi encontrado, principalmente, perto de paradas de ônibus e locais de votação. As cargas de papel serão levadas ainda hoje para um aterro sanitário, onde serão enterradas.
— Foi muito difícil varrer já que ventou muito e espalhou os santinhos. Equipes trabalharam ao longo da madrugada e nesta manhã. Ainda tem nas ruas mais papel do que a gente gostaria e o trabalho continua — disse ele.
Cavaletes
Além dos santinhos, um mutirão do DMLU removeu das ruas da Capital cavaletes de propaganda eleitoral. Equipes de 40 funcionários em 10 caminhões retiraram cerca de 50 toneladas de material irregular, segundo o diretor da divisão de projetos sociais do DMLU, Jairo Armando dos Santos.
DMLU também removeu cerca de 50 toneladas de cavaletes de propaganda eleitoral
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.