Eleições | 02/10/2010 11h37min
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizará uma operação especial neste domingo. A Divisão de Limpeza e Coleta (DLC) distribuirá 642 trabalhadores e 38 caminhões nas suas nove seções.
A operação especial de domingo completará o trabalho de recolhimento do lixo eleitoral que vem sendo feito desde o início da campanha, diariamente, sob orientação do Tribunal Regional Eleitoral.
O supervisor de operações do DMLU, Adelino Lopes Neto, espera encerrar o trabalho, se tudo acontecer conforme o planejamento, logo depois da meia-noite.
— Vamos entrar em campo às 17h, tão logo seja encerrada a votação, e trabalhar até a hora necessária para que a cidade amanheça segunda-feira sem qualquer sinal aparente da eleição — diz Neto.
Segundo o diretor da DLC e coordenador da operação, Oswaldo Cauduro, o lixo eleitoral é insignificante se comparado ao lixo que o DMLU coleta diariamente, menos de 5%, por isso espera uma jornada de trabalho normal.
Na última eleição municipal, em 2008, os números foram muito parecidos com os da eleição geral de 2006, semelhante a deste ano. O DMLU utilizou 610 servidores e recolheu 54 toneladas de lixo no dia do primeiro turno. O último caminhão chegou à Estação de Transbordo, na Lomba do Pinheiro, à 1h30min da segunda-feira, e ao amanhecer todo o lixo eleitoral já estava no aterro sanitário de Minas do Leão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.