| 05/11/2005 19h54min
Dezenas de brasileiros foram hoje às ruas nas principais cidades do país para protestar contra a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que permanecerá em Brasília menos de 24 horas. São Paulo, Salvador e Recife tiveram as principais manifestações contra a presença do presidente americano, que chegará ainda hoje a Brasília.
Em contrapartida, Brasília recebeu hoje os últimos retoques de um plano de segurança nunca antes visto no país. Desde às 15h, o espaço aéreo de Brasília entrou em "fase vermelha" para receber Bush e todos os sistemas de defesa e patrulha aérea estão em estado de alerta e disponibilidade.
Em Recife, cerca de 250 pessoas se concentraram em frente ao consulado dos Estados Unidos, derramando tinta vermelha e ameaçando apedrejar o local. O protesto, contido pela Polícia, foi convocado por organizações não-governamentais, estudantes, professores, sindicatos, trabalhadores sem-terra e partidos políticos. Na avenida Paulista, no centro de São Paulo, aproximadamente 1 mil pessoas caminharam com bandeiras anti-Bush, congestionando o trânsito. Em Salvador, a Central Única de Trabalhadores (CUT) e a Coordenação de Movimentos Sociais (CMS) organizaram outra manifestação, durante a qual queimaram um boneco que representava Bush.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.