Notícias

 | 05/11/2005 19h54min

Protestos esperam chegada de Bush ao Brasil

Manifestações ocorreram neste sábado em capitais brasileiras

Dezenas de brasileiros foram hoje às ruas nas principais cidades do país para protestar contra a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que permanecerá em Brasília menos de 24 horas. São Paulo, Salvador e Recife tiveram as principais manifestações contra a presença do presidente americano, que chegará ainda hoje a Brasília.

Em contrapartida, Brasília recebeu hoje os últimos retoques de um plano de segurança nunca antes visto no país. Desde às 15h, o espaço aéreo de Brasília entrou em "fase vermelha" para receber Bush e todos os sistemas de defesa e patrulha aérea estão em estado de alerta e disponibilidade.

Em Recife, cerca de 250 pessoas se concentraram em frente ao consulado dos Estados Unidos, derramando tinta vermelha e ameaçando apedrejar o local. O protesto, contido pela Polícia, foi convocado por organizações não-governamentais, estudantes, professores, sindicatos, trabalhadores sem-terra e partidos políticos. Na avenida Paulista, no centro de São Paulo, aproximadamente 1 mil pessoas caminharam com bandeiras anti-Bush, congestionando o trânsito. Em Salvador, a Central Única de Trabalhadores (CUT) e a Coordenação de Movimentos Sociais (CMS) organizaram outra manifestação, durante a qual queimaram um boneco que representava Bush.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.