| hmin
As tropas dos Estados Unidos responsáveis por uma das regiões mais nervosas do Iraque disseram aos líderes tribais nesta quinta, dia 31, que pagarão US$ 500 de recompensa para iraquianos que entregarem mísseis portáteis. Na primeira reunião do conselho administrativo da província de Anbar, no oeste do Iraque e onde ficam as cidades de Ramadi e Falluja, o coronel David Teeples, do 3º Regimento de Cavalaria, pediu cooperação para acabar com os ataques guerrilheiros contra as forças dos EUA na região.
Ramadi e Falluja são áreas problemáticas do "Triângulo Sunita'', ao norte e oeste de Bagdá, onde muitos moradores apóiam abertamente Saddam Hussein e onde tropas dos EUA sofrem constantes ataques. O capitão Michael Calvert, porta-voz do Exército, disse que soldados encontraram três mísseis que haviam sido disparados contra aviões norte-americanos em dois ataques separados.
Segundo a política de controle de armas aprovada há dois meses, os iraquianos estão proibidos de portar armas maiores que um fuzil Kalashnikov e são obrigados a entregar as armas pesadas à polícia, sem receber indenização.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.