| 31/07/2003 10h50min
Um soldado norte-americano morreu e dois ficaram feridos quando o veículo em que estavam passou sobre uma mina terrestre na rodovia que leva ao Aeroporto Internacional de Bagdá nesta quinta, dia 31, informou o comando dos Estados Unidos no Iraque.
– Cerca de duas horas atrás um Humvee atingiu uma mina terrestre, indo em direção ao aeroporto de Bagdá – afirmou o tenente-general Ricardo Sanchez, comandante das forças de terra no Iraque, durante uma entrevista coletiva. Com essa ação, sobe para 52 o número de soldados dos EUA mortos no Iraque em ataques de guerrilha desde que Washhington declarou o fim dos principais combates em 1º de maio.
Durante a noite, um homem armado matou um soldado da 4ª Divisão de Infantaria e feriu dois em um atentado a cerca de 40 quilômetros a leste de Baquba, uma conturbada cidade localizada em uma área onde se concentraram muitas investidas contra soldados norte-americanos. No sábado, três soldados morreram em um ataque de granada em um hospital de Baquba. Washington acusa combatentes leais a Saddam Hussein pela onda de ataques.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.