| 06/04/2003 15h47min
Os Estados Unidos ainda não encontraram nenhuma arma de destruição em massa no Iraque e acreditam que as chances de que elas sejam usadas é uma ameaça cada vez menor. Segundo o brigadeiro-general Vincent Brooks, as tropas ainda não chegaram aos lugares onde elas são mais prováveis de serem encontradas.
Brooks afirmou que, quanto mais as forças lideradas pelos Estados Unidos avançam para o interior do Iraque, menores são as oportunidades para o país inimigo usar as armas de destruição que possa ter. Washington deu início a uma guerra contra o Iraque no dia 20 de março prometendo desarmar Bagdá das armas de destruição em massa que o Iraque nega ter.
Ele diz que, na medida em que as tropas avançam, mais áreas são tomadas. Eles estão satisfeitos com o fato de que as armas de destruição em massa não tenham sido usadas ainda, mas não estão convencidos de que a ameaça não exista mais.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.