| 15/09/2008 10h10min
Em despedida dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, a natação brasileira garantiu mais um lugar no pódio. O time verde-amarelo brilhou no revezamento 4x50 medley de 20 pontos e ficou com a medalha de prata (2min39s31). O ouro foi conquistado pelos chineses, que bateram o recorde mundial da prova com o tempo de 2min33s15. Os espanhóis levaram o bronze com 2min40s38.
O Brasil começou na disputa com seu maior medalhista nos Jogos de Pequim, Daniel Dias, no nado de costas. Em seguida, Evanildo Vasconcelos competiu no peito. O Brasil vinha em segundo lugar na disputa, mas caiu para terceiro após a participação de Luis Silva no nado borboleta.
Coube a Clodoaldo Silva, que encerrou o revezamento, garantir a medalha de prata para o país. Obrigado a mudar da classe S4 para a S5 antes dos Jogos, o nadador conseguiu se superar e levou o Brasil ao segundo lugar mais alto do pódio, superando a Espanha.
Com o resultado, Daniel Dias somou nove medalhas conquistadas em 11 provas. O nadador lembrou que o Brasil não repetiu o desempenho de Atenas, quando ficou com o ouro no 4x50m medley, mas disse que o resultado mostrou a união da equipe e deixou todos os atletas satisfeitos.
– Em 11 provas, nove medalhas. Não tenho nem o que falar, estou muito feliz. Estava muito cansado, mas sabia que era a última prova. A gente esperava disputar o ouro, mas a China estava muito forte. Esta equipe está de parabéns – afirmou o brasileiro, segundo o site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.