| 13/09/2008 12h39min
A amazonense Verônica Almeida conquistou hoje o bronze da final dos 50 metros borboleta S7, tornando-se a primeira medalhista da natação feminina do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.
Verônica, que concluiu a prova com o tempo de 38,49 segundos, tocou a parede da piscina do Cubo d'Água 4,02 segundos depois da ganhadora, a chinesa Huang Min, que estabeleceu um novo recorde mundial (34,47s).
– Ela quase não consegue falar. Está muito emocionada. É a primeira vez que compete em um Jogo e é a primeira medalha feminina do Brasil (na natação) – disse o treinador da atleta, Murilo Barreto.
– Isto não é um bronze. Um bronze para mim não tem significado, o que importa é a medalha em si. O dia foi muito bom – disse depois a brasileira, visivelmente emocionada.
Professora de educação física e portadora da síndrome de Ehlers-Danlos, Verônica também chegou atrás da americana Erin Popovich, que conseguiu a prata com o tempo de 38,49
segundos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.