| 11/09/2008 08h56min
Desta vez, o nadador André Brasil não conseguiu garantir a medalha de ouro, mas levou a prata na final dos 200m medley da categoria S10, realizada nesta quinta no Cubo d'Água, em Pequim. O brasileiro, que já faturou dois ouros nestes Jogos Paraolímpicos, completou o percurso em 2min14s20.
Até a metade da prova, André Brasil estava na liderança. Entretanto, no peito, seu nado mais fraco, acabou caindo para a terceira colocação. Nos últimos 50m de prova, o brasileiro apertou as braçadas e conseguiu bater em segundo lugar.
– Eu diminuí em quatro segundos a minha marca e pude trazer mais uma medalha para o Brasil. Sei que ainda tenho muito que melhorar no peito, então é continuar trabalhando – disse o nadador após a prova, segundo o Globoesporte.com.
O ouro ficou com o australiano Rick Pendleton, que ainda bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 2m12s78. O canadense Benoit Huot, antigo recordista da prova, fez 2m15s22 e garantiu o bronze. André já havia conquistado duas medalhas de ouro em Pequim, nas finais dos 100m borboleta e 100m livre.
Com informações do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.