| 11/09/2008 09h38min
O nadador brasileiro Daniel Dias segue impossível nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Nesta quinta, ele manteve o retrospecto de ganhar ao menos uma medalha por dia ao vencer, com direito a recorde mundial, os 200m medley da classe S5, no que foi o seu quarto ouro no Cubo D’Água.
Depois de nadar a eliminatória da prova em 2m59s06, estabelecendo a melhor marca da história paraolímpica, Dias conseguiu melhorar ainda mais o seu tempo na decisão, anotando 2min52s60 para deixar o segundo colocado, o chinês Junquan He, a uma distância de mais de oito segundos – anotou 3min00s92. O bronze ficou com o espanhol Pablo Cimadevila, com 3min01s58.
Dias já havia batido três recordes mundiais na piscina chinesa, nos 100m e 200m livre e 50m costas, além de ter garantido um segundo lugar nos 50m borboleta. Mas ele não iniciou muito bem os 200m medley, uma vez que o nado borboleta não é a sua especialidade. No entanto, ele disparou na seqüência e nos 100 metros finais já tinha a vitória assegurada, tendo apenas pela frente o desafio de fazer a melhor marca do planeta.
Satisfeito, o brasileiro de apenas 20 anos foi modesto ao comentar mais uma vitória ao canal Sportv, já focando a atenção na decisão do 4x50m livre 20 pontos.
– Tem o revezamento daqui a pouco, cansei um pouco, mas vamos firmes e fortes para colocar o Brasil no pódio – disse o nadador, que já vem contando inclusive com a torcida chinesa após faturar quatro ouros. – É muito legal esse carinho da torcida, um grande estímulo.
Bronze no revezamento
No 4x50m livre, Clodoaldo Silva conquistou sua primeira medalha na Paraolimpíada, junto com Joon Seo, Daniel Dias e Adriano Lima. A equipe brasileira completou a prova em 2m30s17, atrás de China e Espanha.
– O Brasil está de parabéns. Medalha é medalha – comemorou Adriano Lima em entrevista ao SporTV logo após o fim do revezamento, segundo o Globoesporte.com.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.