| 14/09/2008 12h22min
Os brasileiros André Brasil e Phelipe Rodrigues conquistaram, respectivamente, o ouro e a prata nos 50 metros livre da categoria S10 dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, em competição disputada no Cubo D'Água. Além de levar o ouro, André estabeleceu um novo recorde mundial, ao baixar sua própria marca em 94 centésimos, para 23s61. Já Phelipe terminou a prova em 24s64.
Os dois brasileiros já tinham alcançado as mesmas posições na prova dos 100 metros livre. Mas, desta vez, que os acompanhou no pódio foi o canadense Benoit Hijot (24s65).
– É um grande resultado e estou muito feliz. É assim quando todo o trabalho encontra sua recompensa – disse André, que classificou o feito de "histórico" para a natação paraolímpica brasileira.
O ouro do carioca que treina em São Paulo foi sua quarta medalha nos Jogos de Pequim, depois dos ouros nos 100m livre e nos 100m borboleta, e da prata nos 200m medley. O nadador de 24 anos ainda terá outra chance de medalha nos 400 metros livres, prova que disputará amanhã. Já Phelipe, nascido em Pernambuco e que acaba de completar 18 anos, conquistou sua segunda medalha na capital chinesa, um resultado que o deixa "muito feliz.
– Agora é preciso continuar trabalhando para tentar ganhar – concluiu o jovem nadador.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.