| 25/06/2008 21h20min
Rússia e Espanha se reencontram na Eurocopa 2008 nesta quinta-feira no estádio Ernst Happel de Viena, às 15h45min de Brasília, em partida que vale vaga na final da competição. O jogo não deve lembrar o encontro pelo grupo D, que terminou com goleada espanhola por 4 a 1.
A vitória sobre a Itália, nos pênaltis, aumentou a confiança da Espanha, que chega às semifinais de um grande torneio internacional pela primeira vez desde a Eurocopa de 1984, quando eliminou a Dinamarca nos pênaltis antes de perderem a final para a França. A confiança é compartilhada pelo Presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, que previu nesta quarta que a Espanha vencerá a Rússia por 3 a 1.
O técnico Luis Aragonés, anunciado nesta quarta como substituto do brasileiro Zico no comando do Fenerbahçe, não quer se despedir da seleção contra os russos e pretende levar a Espanha à final da Eurocopa. Para isso, a grande preocupação é a parte física, tanto pelo desgaste da partida
contra a Itália quanto pelo
melhor preparo dos russos, que estão no meio da temporada. O volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna chegou a ser dúvida, mas Aragonés escalará todos os titulares contra a Rússia.
Os russos têm desfalques. O zagueiro Denis Kolodin e o meia Dmitri Torbinski — autor do segundo gol na vitória de 3 a 1, na prorrogação, sobre a Holanda nas quartas-de-final — estão suspensos. Além deles, o meia-atacante Ivan Saenko é dúvida.
Quando faziam parte da antiga União Soviética, os russos chegaram a cinco semifinais da Eurocopa, mas o único título veio exatamente na primeira edição do torneio, em 1960. A previsão do tempo para o dia da partida é de céu encoberto com temperaturas de 24 a 27 graus, mas uma possibilidade de chuva de 20%.
Eurocopa, semifinal, 26/06/2008
Local: estádio Ernst Happel de Viena
Horário: 15h45min de Brasília
Arbitragem: Frank De Bleeckere (BEL), auxiliado por seus compatriotas
Peter Hermans e Alex Verstraeten
ESPANHA
Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Marchena e Capdevila; Marcos Senna, Iniesta, Xavi, David Silva; Villa e Fernando Torres
Técnico: Luis Aragonés
RÚSSIA
Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Shirokov, Zhirkov; Zyrianov, Semak, Semshov e Bilyaletdinov; Arshavin e Pavlyuchenko
Técnico: Guus Hiddink
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.