| 25/06/2008 13h32min
Centenas de torcedores russos poderão viajar de graça para Viena para assistirem à partida de sua seleção contra a Espanha pela semifinal da Eurocopa de 2008, anunciou hoje o ministro de Esporte, Turismo e Juventude e presidente da federação de futebol da Rússia, Vitali Mutko.
— Decidimos assumir as despesas dos vôos fretados. Cinco aviões da companhia russa Aeroflot partirão nos dias 25 e 26, pagos pela federação de futebol da Rússia e por empresários com o apoio da administração do presidente. Os aviões estão praticamente cheios e os passageiros viajarão de forma gratuita — disse Mutko, em discurso na Duma (Parlamento russo).
No entanto, o dirigente lembrou que a divisão de ingressos e o estabelecimento de cotas são feitos por entidades internacionais, neste caso a Uefa.
— A federação russa recebeu ao todo 6,2 mil ingressos para a semifinal. Abrimos uma representação em Viena para os russos que já estão na Áustria — declarou Mutko, que
afirmou que através deste centro já foram
vendidas 3,5 mil entradas, além de outras 2,5 mil em Moscou em apenas quatro horas.
Segundo o dirigente, as autoridades russas estão tentando facilitar a emissão de vistos para os torcedores do país, que valerão apenas para o território austríaco. Já na Espanha, um total de 10 vôos sairá amanhã do aeroporto de Barajas, em Madri, entre 8h e 15h30min (3h e 10h30min, horário de Brasília), com destino a Viena. Alguns são charter, fretados especialmente para a ocasião.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.