| 25/06/2008 13h26min
Os capitães das seleções semifinalistas da Eurocopa lerão uma mensagem contra o racismo antes das partidas, anunciou hoje a Uefa em comunicado. Os primeiros a fazê-lo serão o meio-campo Ballack, da Alemanha, e o goleiro Rustu, da Turquia, cujas equipes se enfrentarão hoje no estádio St-Jakob Park, na cidade suíça da Basiléia, por uma vaga na final. Na quinta, será a vez de o goleiro Iker Casillas, da Espanha, e o volante russo Serguei Semak passarem sua mensagem à torcida no estádio Ernst Happel de Viena, palco da outra semifinal.
A ação faz parte da campanha "Unite Against Racism" (Unidos contra o racismo), da Uefa, e também conta com o apoio da organização Fare (Futebol Contra o Racismo na Europa, em inglês). Cada assento dos estádios das semifinais terá uma capa com a mensagem "No to Racism" (Não ao racismo). Os capitães também serão orientados a ensaiar uma coreografia com a torcida de seus países.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.