| 13/10/2007 14h31min
A Inglaterra obteve hoje sua quinta vitória consecutiva no grupo E das eliminatórias da Eurocopa 2008, ao bater a Estônia por 3 a 0, em partida disputada no novo estádio de Wembley, em Londres.
A Inglaterra conseguiu se recuperar do começo irregular na competição, e se ainda não chegou à liderança do grupo, ao menos não perdeu de vista a Croácia, que soma os mesmos 23 pontos, mas tem um jogo a menos.
Diante de um rival que em nenhum momento apresentou qualquer sinal de resistência, a equipe inglesa trabalhou seu jogo hoje pelo lado direito, com boas atuações do lateral-direito Richards e do meia Wright-Phillips. E foi justamente este último que abriu o placar para a equipe da casa, aos 10 minutos de jogo, com um chute que passou por debaixo das pernas do goleiro Poom.
A equipe inglesa continuou pressionando, e ampliou o placar aos 32, em lance no qual Rooney contou com a inestimável colaboração do zagueiro Piiroja, que desviou a bola e matou o goleiro de sua própria equipe. Foi o primeiro gol de Rooney em uma partida oficial pela seleção inglesa em três anos e meio.
Apenas um minuto depois, a defesa da Estônia voltou a complicar a vida de Poom, desta vez com uma cabeçada certeira do volante Taavi Rahn, inalcançável para o goleiro estoniano.
Na volta para o segundo tempo, com a vitória praticamente garantida, o técnico Steve McClaren colocou Lescott no lugar do zagueiro Ferdinand, que estava pendurado.
Pouco tempo depois, seu companheiro de defesa Ashley Cole sofreu uma lesão que lhe obrigou a abandonar o estádio de maca, dando lugar a Phillip Neville.
A partir daí, a Inglaterra passou a administrar o resultado, poupando seus jogadores para a partida da próxima quarta-feira, contra a Rússia, em Moscou.
Ao final, a vitória valeu aos ingleses a vice-liderança do grupo E, com 23 pontos, ao tempo que a seleção da Estônia permanece na penúltima posição, com apenas 4 pontos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.