| 11/10/2007 09h20min
O goleiro da seleção portuguesa Ricardo disse nesta quinta-feira que Portugal quer vencer o Azerbaijão neste sábado, fora de casa, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2008, para dar “uma grande alegria” ao técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão está suspenso dos três próximos jogos da seleção lusa por ter tentado agredir o jogador Dragutinovic após o empate por 1 a 1 com a Sérvia, no dia 10 de setembro.
– Vamos jogar pela qualificação, mas também para dar uma grande alegria a quem também já nos deu muitas – garantiu Ricardo, referindo-se ao treinador brasileiro.
Caberá ao auxiliar de Felipão, Flávio Murtosa, a missão de comandar Portugal à beira do gramado nos três próximos compromissos no qualificatório da Euro. Para Ricardo, o substituto é bem conhecido pelos jogadores portugueses e tem grande sintonia com o técnico, o que traz benefícios ao grupo.
Além do goleiro, o volante Miguel Veloso também quer dedicar a vitória a Felipão para confirmar o apoio incondicional dos jogadores a ele, que foi muito criticado pela imprensa e por dirigentes portugueses após o incidente com Dragutinovic.
Depois de enfrentar o Azerbaijão neste sábado, Portugal segue para o Cazaquistão, onde encarará a seleção local na próxima quarta-feira. A equipe lusa está fora da zona de classificação à Euro, na terceira posição do Grupo A com 17 pontos, mas tem um jogo a menos em relação à Finlândia, segunda colocada com 19, e Polônia, líder com 21.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.