| 10/10/2007 15h54min
Convocado para o lugar de David Trezeguet, o atacante Louis Saha não defenderá a França nos dois compromissos da seleção vice-campeã mundial, contra Ilhas Faroe e Ucrânia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008. O jogador do Manchester United deixou o treinamento desta quarta-feira com dores no joelho e foi cortado da relação.
Saha, que passou grande parte da última temporada afastado dos gramados por causa de um problema no joelho, sentiu uma lesão na terça e, momentos depois, se despediu do grupo. Por um instante, a Federação Francesa de Futebol (FFF) afastou a hipótese de anunciar um substituto para o atacante, mas nesta quarta repensou a decisão.
Se a lesão de Saha poderia ter reaberto as portas da seleção francesa para Trezeguet, deixado de fora da lista em decorrência do mau desempenho na surpreendente derrota para a Escócia em pleno Stade de France, o anúncio do novo convocado por Domenech voltou a frustrar o atacante da Juve.
Para compor o elenco, o treinador nacional escolheu o meia-armador Hatem Ben Arfa. Companheiro de equipe do brasileiro Juninho Pernambucano no Lyon, o jogador de apenas 20 anos nunca havia sido incluído em uma convocatória para representar a seleção nacional de seu país.
A inclusão de Ben Arfa faz com que o Lyon se iguale ao Arsenal em número de jogadores cedidos a Domenech, com quatro atletas. Além do jovem atacante, os atuais hexacampeões franceses forneceram ao grupo nacional o meia Jeremy Toulalan e os atacantes Karim Benzema e Sidney Govou.
Antes, apenas o Arsenal possuía quatro representantes no grupo da França: o defensor Bakary Sagna e os meio-campistas Abou Diaby, Lassana Diarra e Mathieu Flamini.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.