| 12/10/2007 18h34min
Precisando de três vitórias nas próximas três partidas das Eliminatórias para a Eurocopa 2008, a França busca no atacante do Barcelona Thierry Henry a solução para os problemas no sistema ofensivo. O atacante do Barcelona terá a primeira chance de mostrar seu valor na partida deste sábado contra as Ilhas Faroe, um jogo que pode dar ao jogador seu 41º gol pela seleção, o que o colocaria ao lado de Michel Platini como o maior artilheiro da história da França.
O contexto parece propício para o recorde: um rival fraco e uma França que precisa desesperadamente de uma vitória que a faça esquecer a derrota em casa para a Escócia, que a tirou da liderança do Grupo B. Duas partidas consecutivas sem marcar atraíram o foco para o ataque francês, que mais do que nunca precisa da liderança de Henry.
No entanto, o rendimento do atacante pela França na temporada é fraco. Ele marcou apenas uma vez , em partida contra a Eslováquia, em agosto. O companheiro de ataque deve ser Karim Benzema, do Lyon, que vem sendo aproveitado nos treinamentos.
Além disso, o técnico Raymond Domenech pode aproveitar a fragilidade do adversário deste final de semana para poupar alguns de seus titulares para a partida da próxima quarta contra a Lituânia, que parece mais complicada.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.