| 05/10/2007 11h10min
O atacante da Juventus, David Trezeguet, criticou duramente o técnico da França, Raymond Domenech, por deixá-lo de fora da convocação do país para os jogos contra Ilhas Faroe e Lituânia, nos dias 13 e 17 de outubro, pelas Eliminatórias da Euro 2008.
Artilheiro do Campeonato Italiano com sete gols, o jogador foi criticado por ter atuado muito mal na derrota da França para a Escócia por 1 a 0. Durante a convocação divulgada na quinta-feira, Domenech justificou a ausência de Trezeguet alegando haver “muita competitividade entre os atacantes”.
– O técnico sempre disse que convoca os jogadores com base no desempenho que eles têm em seus clubes. Fiz sete gols em, seis jogos e não tem como fazer mais que isso. Estou desapontado e não há explicação. Falei com os meus treinadores sobre isso e nenhum deles entendeu esta decisão – disparou o atacante da Juve, em entrevista ao site do jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Trezeguet disse ainda que irá repensar o seu futuro na seleção de seu país.
– Depois da Copa do Mundo, pensei em deixar a França para dar lugar a um jogador que se enquadrasse melhor no estilo de Domenech. Vou levar dois meses para decidir. Quero me sentir útil para a minha seleção nacional e não ser chamado apenas para fazer número – encerrou o atacante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.