| 05/10/2007 10h55min
Apesar de os torcedores e a imprensa espanhola pressionarem, o técnico Luís Aragonés deixou o atacante Raúl novamente fora da seleção espanhola. A ausência do jogador do Real Madrid foi o principal assunto da coletiva concedida pelo treinador na manhã desta sexta-feira, durante a convocação da Fúria para o duelo ante a Dinamarca, no dia 13 de outubro, em Aarthus, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2008, e para o amistoso contra a Finlândia, em Helsinque, quatro dias depois.
– Em 2007, estes jogadores convocados jogaram oito partidas, tendo ganhado sete e empatado uma. Tenho que ser o mais justo possível. Poderia ter convocado o Raúl, mas acho que não é o momento porque temos um jogo decisivo nas Eliminatórias da Euro. Mas as portas não estão fechadas a ele – garantiu o técnico espanhol.
As duas maiores surpresas da relação foram os nomes do atacante Riera, do Espanyol, e do zagueiro Albiol, do Valencia, ambos convocados pela primeira vez. Com a entrada dos dois jogadores, Juanito e Angel López, ambos do Villareal, ficaram de fora da relação.
Já o volante Xabi Alonso, do Liverpool, não foi chamado por Aragonés por estar lesionado e suspenso. Em contrapartida, o comandante ganhou o importante reforço do zagueiro e capitão do Barcelona Puyol, que se recuperou de uma contusão no joelho e retorna à seleção.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.