| 16/02/2007 19h23min
O placar de 1 a 0 para o Grêmio, na estréia das equipes na Copa Libertadores de 2007 está homologado oficialmente pela Conmebol. O argentino Héctor Baldassi, árbitro da partida realizada nesta quinta-feira em Assunção, relatou na súmula que o jogo havia sido suspenso faltando quatro minutos de acréscimos para o encerramento por falta de segurança no Estádio La Olla.
Segundo o regulamento da Libertadores, em caso da partida ser encerrada antes do previsto em virtude de falta de segurança, o clube mandante será punido com uma derrota de 3x0. A Conmebol deve se pronunciar sobre isto na segunda-feira.
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, revelou nesta sexta os cuidados que o Grêmio tomou ao saber que o juiz não havia dado o confronto frente ao Cerro Porteño como terminado oficialmente.
– Nós sabemos que o Conselho Disciplinar da Conmebol é muito rígido nestes casos. Hoje, quando tomamos conhecimento da súmula e vimos que o árbitro havia colocado que restavam três minutos para o encerramento do jogo, contatamos a Confederação Sul-Americana e soubemos que o resultado já havia sido homologado – revelou Pelaipe.
O dirigente gremista afirmou também que o Grêmio espera que a Conmebol tome as providências necessárias para punir o Cerro Porteño, em função da violência protagonizada dentro do seu estádio na partida contra os gaúchos.
– Quanto a punições, a Conmebol irá tomar as providências, nossa preocupação é apenas jogar futebol – encerrou Pelaipe.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.