| 16/02/2007 00h52min
O Grêmio venceu a partida de estréia na Copa Libertadores da América nesta quinta, dia 15, diante do Cerro Porteño, no Estádio Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Lucas marcou o único gol do confronto aos oito minutos do segundo tempo. Faltando um minuto para o apito final, o árbitro argentino Héctor Baldassi ainda assinalou um pênalti. Ramirez cobrou, mas o argentino Saja fez uma grande defesa, garantindo os três pontos para a equipe gremista.
Com a vitória, o Grêmio assume a liderança do Grupo 3, já que Deportes Tolima e Cúcuta empataram em 0 a 0.
Com Teco no lugar de Bruno Telles, reforçando a marcação pelo lado esquerdo da defesa gremista, o Grêmio conseguiu controlar muito bem as investidas do Cerro Porteño ao ataque, principalmente no começo do duelo. Defensivamente, a equipe gremista correu poucos riscos durante a primeira metade do jogo, mas também não teve muito sucesso quando foi ao campo ofensivo.
Nos primeiros 20 minutos de jogo, enquanto Tuta esteve em campo, a equipe de Mano Menezes viveu seu melhor momento dentro da etapa inicial. Aos 13, Lucas recebeu de Tcheco e rolou com categoria para Tuta, que corria em direção à grande área. Antes do centroavante gremista completar para o gol, o brasileiro Rodrigo Costa, que já defendeu o Tricolor, afastou para escanteio.
Aos 15 minutos, o Grêmio desperdiçou a melhor chance. Diego Souza levantou da esquerda e William desviou de cabeça, obrigando Navarro a espalmar para escanteio.
O argentino Saja, que ainda não levou gols defendendo a equipe gaúcha, foi exigido pela primeira vez aos 11 minutos e mostrou que não seria fácil lhe tirarem a invencibilidade debaixo das traves do Grêmio. Schiavi afastou mal uma bola de dentro da área e Brítez pegou de fora. O argentino voou e mandou para escanteio, com a mão trocada.
O centroavante Tuta saiu aos 20 minutos do primeiro tempo sentindo uma lesão no joelho. Douglas entrou e não deu grande contribuição.
Na volta do intervalo, Mano Menezes organizou melhor a equipe e o time chegou ao gol logo aos sete minutos. Lucas aproveitou um rebote na entrada da área, pela direita, e chutou de primeira. O arremate foi forte, no canto, e o goleiro Navarro não achou nada ao saltar em busca da bola.
Depois de abrir o placar, o time gaúcho tomou conta da partida. Tcheco perdeu um gol inacreditável aos 12, Diego Souza desperdiçou outra boa chance aos 15 e, sem ter conseguido ampliar o marcador, o Grêmio foi muito pressionado no final do jogo.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Salcedo cruzou da direita, a bola bateu no braço de Teco e o juíz argentino apontou a marca do pênalti. O paraguaio "El Tigre" Ramirez bateu forte, no canto direito de Saja. O argentino foi nela e espalmou para escanteio, mantendo sua invencibilidade de cinco partidas sem levar gols e garantindo os 100% de aproveitamento para equipe de Mano Menezes na temporada de 2007.
Em 11 Libertadores, o Grêmio vence pela sétima vez na estréia. O time entra em campo novamente pela competição no dia 27 de fevereiro, contra o Cúcuta, no Olímpico.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.