| 16/02/2007 02h05min
Apesar da estréia em Libertadores, o volante Lucas não chegou ao Paraguai despercebido. Capitão da seleção sub-20 campeã de Sul-Americano da categoria, Lucas marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Cerro Porteño, aumentando a admiração conquistada em janeiro. Um radialista local chegou a afirmar na Rádio Gaúcha que Lucas vai ser titular da Seleção Brasileira campeã em 2010. O jogador, no entanto, mantém os pés no chão.
– O gol foi uma conseqüência do esquema que o Mano colocou. Dá uma liberdade pra mim e para o Diego chegar à frente, obviamente que tendo aquela preocupação de marcar porque nós somos volantes. E eu estou me aperfeiçoando a cada dia nestas bolas de fora da área, principalmente na Libertadores que se usa muito – ponderou Lucas.
Sobre a ótima arrancada tricolor, com sete vitórias nos sete jogos, sem sofrer nenhum gol, o destaque gremista dá méritos à defesa.
A defesa está se mostrando consistente. A gente trabalha mesmo para não tomar gol, porque não tomando gols com certeza vamos criar oportunidades para fazer – afirma, destacando ainda que o grupo está fechado no objetivo e assimila o que Mano pede.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.