| 20/09/2008 09h41min
Com 45 minutos de atraso, o Desfile Farroupilha em Porto Alegre começou por volta das 9h15min, já sob sol forte. Neste horário, o público já lotava as arquibancadas na Avenida Edvaldo Pereira Paiva. A organização esperava 12 mil pessoas.
A governadora Yeda Crusius chegou em um carro antigo, vestida de prenda e com chapéu da Brigada Militar. Passou as tropas em revista e abriu oficialmente a parada. Não houve discurso, apenas uma conversa com repórteres, entre eles um do programa humorístico CQC.
A cerimônia conta com a presença do prefeito em exercício, João Batista Linck Figueira, do presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Melo, e do presidente da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira.
O desfile cívico-militar traz apresentações de Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-geral de Perícias, Susepe e Polícia Rodoviária Federal. O temático tem a participação de 12 invernadas. E o tradicionalista encerra os festejos, no início
da tarde, com a passagem de 110 piquetes,
totalizando cerca de 2 mil cavalarianos.
Assista ao audioslide em homenagem à Semana Farroupilha:
O carro de modelo antigo que leva a governadora, responsável pela abertura oficial, começou a se movimentar pouco depois das 8h30min
Foto:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.