Semana Farroupilha | 20/09/2008 15h08min
Antes mesmo de andar, Milena Golz Flores, 10 anos, já usava vestido de prenda e freqüentava CTG em São Luiz Gonzaga, nas Missões. A prenda mirim é a vencedora do concurso Ah, Eu Sou Gaúcho, de Zero Hora.
Aproveitando a mais importante data farroupilha, comemorada hoje, o concurso lançado em 27 de agosto convocou crianças e adolescentes de oito a 16 anos a declarar seu apego à cultura do Estado. O texto O Orgulho de Ser Gaúcha, publicado ontem, foi o que melhor preencheu os parâmetros estabelecidos pelo presidente da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Manoelito Savaris.
Com Giullia Dutra Miranda, de Santana do Livramento, e Janaína Grassel, de Giruá, Milena foi escolhida entre os 131 e-mails, cartas e posts enviados a Zero Hora e Zerohora.com vindos de 40 municípios. Destes, 93 foram enviados por meninas ou adolescentes do sexo feminino.
Ontem, quando seu nome saiu no jornal como uma das selecionadas, o telefone de casa não parou de tocar.
– Estava ansiosa pra saber o resultado. Na escola, meus colegas vieram me parabenizar – disse a garotinha.
Aluna da 4ª série do Instituto Estadual Rui Barbosa, Milena participa efetivamente do CTG Galpão de Estância há três anos. O gosto pela tradição está no sangue, herdado dos pais, José e Cláudia. Milena gosta de dançar e ajudar nos projetos sociais do CTG. Por causa das danças tradicionalistas, deixou um pouco de lado o balé.
A dedicação às tradições interfere até na hora de pensar no futuro.
– Quero continuar uma tradicionalista. Já pensei em ser médica, mas tem que ser uma profissão que dê para continuar no CTG – conta a menina.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.