| 31/12/2009 18h49min
Depois de oito anos no Beira-Rio, e “escanteado” no clube desde 2006, o lateral-esquerdo Chiquinho estará livre para assinar com outro clube a partir deste dia 1º de janeiro. Para o jogador, é um momento de recomeço na carreira, sem ressentimentos
– Eu queria ter feito muito mais pelo Inter do que eu pude fazer mas, no tempo em que estive lá com a camisa colorada eu fiz o meu melhor.
Sem olhar para trás, Chiquinho deixa o Inter sem saber por que, desde 2006, parou de ser utilizado no elenco Colorado.
– Não sei e nem quero saber. Isso aí fica pra trás, não tenho mágoa nenhuma. Agora é tocar para frente e vida nova – desabafa o jogador.
Apesar do discurso de superação, ele não esconde a dificuldade durante o afastamento, que classificou como a pior lembrança que leva do Inter. Segundo ele, o sentimento era de humilhação:
– Eu me senti como um qualquer, sendo que eu tinha uma história no clube. Mas eu tive que compreender, como jogador profissional, que o clube é uma empresa e tem momentos em que um jogador não é mais utilizado.
Chiquinho vê o Beira-Rio como morada de grandes amigos “do pessoal que faz a manutenção aos dirigentes” e, quem sabe, um ponto de retorno. A esperança do lateral é voltar a vestir a camisa colorada no futuro e, quem sabe, terminar sua história dentro do Inter.
O jogador confirmou que chegou a ser oferecido ao Grêmio em 2008. Chiquinho chegou a abrir mão de direitos na rescisão de contrato, mas o Inter não aceitou a proposta, e o Grêmio depois não manifestou interesse no jogador novamente.
Joinville e clubes do Interior de São Paulo são prováveis destinos para o jogador.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.