RBS 30 Anos | 10/06/2009 00h31min
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina prestou homenagem ao Grupo RBS, na noite desta terça-feira, por seus 30 anos de atuação no Estado. A sessão especial, proposta pelo deputado Jean Kuhlmann (DEM), começou às 19h50min no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.
Na ocasião, o autor do requerimento mencionou as inúmeras reportagens produzidas pelas equipes do Grupo RBS, com destaque para a cobertura das enchentes na cidade de Blumenau em 1983. A tragédia matou 36 pessoas e deixou desalojadas 270 mil.
— Nesta cobertura impecável pudemos observar uma ação inédita na televisão catarinense que, com 60 profissionais, monitorou a situação dos 15 municípios atingidos, transmitindo informação e serviço — detalhou Kuhlmann.
O deputado também fez uma menção especial ao fundador da empresa, Maurício Sirotsky Sobrinho, ao qual referendou com uma frase do poeta catarinense Lindolf Bell:
— Menor que meu
sonho não posso ser.
O conselheiro do
Grupo RBS, Pedro Sirotsky, e diretor-geral e Institucional em Santa Catarina Marcos Barboza receberam uma placa comemorativa.
— Uma geração inteira cresceu nos ouvindo, lendo e vendo. Esta homenagem e a preferência deste povo é o que nos impulsiona e incentiva para continuarmos trabalhando por Santa Catarina — declarou Barboza.
Sirotsky também fez referência ao legado de 52 anos do fundador do grupo e agradeceu a audiência que faz da empresa uma liderança contínua nestas três décadas.
— Não existiu um dia sequer que não fomos líderes, o que nos dá uma sensação de orgulho e parceria com o povo de Santa Catarina. É parte de nosso desafio e da nossa missão facilitar a comunicação das pessoas - enfatizou.
Governador relembrou trajetória da empresa
No fim do encontro, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), relembrou com emoção a trajetória do fundador da RBS, definida por ele
como uma personalidade à frente de seu tempo, e elegeu a empresa como um
dos maiores conglomerados da mídia nacional:
— Quando ainda era adolescente, no pátio do Instituto de Passo Fundo, Maurício improvisou um microfone e estreou um programa de calouros, revelando uma vocação irresistível para a comunicação.
Escolhido pelo pai, Maurício Sirotsky Sobrinho, o atual presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, foi quem implantou as operações no Estado, em 1979. Entre os contratados, a maioria era de catarinenses. Para seu crescimento, o Grupo RBS fixou-se na formação de uma rede regional de televisão, a partir de emissoras locais, dando início a sua história de sucesso.
Clique aqui e navegue pelo site especial dos 30 anos da RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.