RBS 30 Anos | 14/05/2009 22h36min
Os olhos do empresário Arnaldo Fortuna estão vidrados no longa "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura". Nem parece que é um filme que já viu dezenas de vezes — no cinema, VHS e agora no DVD. Ele aguarda por sua cena favorita, onde o astro toca com sua banda no topo de um prédio.
— O Roberto tocou em um terraço bem antes dos Beatles. E não foi incomodado pela polícia — aponta Arnaldo, em sua casa em Joinville.
Neste sábado, Arnaldo estará em Florianópolis, para rever aquele que desde criança chama de Rei. Ele conheceu Roberto Carlos nos bastidores de um show em Joinville, em 2005.
— Sou muito amigo da cantora Martinha (diva da Jovem Guarda), que conseguiu meu passaporte para o camarim. O Roberto foi muito simpático. E a equipe dele é incrível. Quando o Roberto apertou minha mão só não sabia a cor da minha cueca, o resto a meu respeito ele conhecia tudo — brinca Arnaldo.
Quando era criança, em São Paulo, Arnaldo acompanhou a Jovem
Guarda em sua temperatura máxima. Em 1966, a irmã
adolescente de Arnaldo queria ver o filme "Dr. Jivago", proibido para menores.
Os pais de Arnaldo acompanharam a irmã e como eles não tinham onde deixá-lo, ele ficou na sala ao lado, assistindo "Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura".
— Eu tinha nove anos. Foi naquele dia, no cinema, que me tornei fanático pelo Roberto — conta. Desde então, Arnaldo ficou amigo de grande parte da corte do Rei. Primeiro conheceu os Vips, seus vizinhos no bairro Santana, em São Paulo. Outro morador do bairro era Sérgio Reis.
— Ele começou na Jovem Guarda, depois que virou sertanejo — informa Arnaldo.
Aos poucos, os grandes nomes da Jovem Guarda se tornaram amigos de Arnaldo.
— É algo que eu apenas sonhava, quando via esse pessoal se apresentando na TV — comemora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.