| 27/12/2009 21h10min
A opinião do vestiário do Barcelona foi fundamental para a não contratação de Robinho pelo clube. O diário espanhol "Mundo Deportivo" garante: Guardiola optou pelo equilíbrio no elenco catalão para não levar o brasileiro para a Catalunha.
A mensagem dos jogadores para o treinador do Barça foi clara: "Não precisamos de Robinho". Guardiola não teve como contestar um grupo que conquistou seis títulos em 2009 — Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa Europeia e Supercopa da Espanha.
O comandante do Barça sempre teve interesse em contratar o brasileiro, desde os tempos de Real Madrid. Porém, como a rivalidade entre os clubes da Espanha é muito grande, Robinho acabou assinando com o Manchester City.
Porém o atacante da Seleção Brasileira não se adaptou perfeitamente ao City, e na janela de transferências de julho, o empresário do jogador o ofereceu ao clube catalão. O Barça, no entanto, estava focado na
contratação de Ribéry, e Robinho ficou em
segundo plano.
As conversas voltaram a esquentar, mas os jogadores fizeram novo movimento contrário á chegada de Robinho ao Camp Nou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.