| 24/12/2009 01h44min
RIO DE JANEIRO - O blumenauense Paulo Roberto Gonzaga, o Paulinho, revelado nas categorias de base do Metropolitano em 2005, vai defender o Vasco por mais quatro anos. O acordo foi firmado entre o empresário do jogador, Sandro Glatz, e representantes do clube carioca, no qual Paulinho está desde o começo do ano, após deixar o Grêmio.
As negociações, no entanto, não param por aí. Glatz negocia a venda de parte dos direitos econômicos do jogador para um fundo de investimentos e, dessa forma, gerar algum recurso aos detentores dos direitos do jovem atleta de 20 anos. Atualmente, a Metropolitano Investimento e Participações (MIP) detém 10%, a Metropolitano Ltda (formada por oito empresários da antiga gestão do Metrô) detém 40% e o presidente do FC Lustenau, da Áustria, é dono dos outros 50%. A intenção, segundo o empresário, é negociar um percentual fixo sobre todas as partes envolvidas.
– É uma forma de valorizar o atleta e gerar algum lucro àqueles que acreditaram e
investiram no jogador até
agora – comentou.
Independentemente da negociação, o jogador seguirá no Vasco. Glatz revela que dois clubes europeus manifestaram interesse em contratar Paulinho. De acordo com o empresário, representantes do VVV Venlo, da Holanda, e do Nordsjaelland, da Dinamarca, o procuraram, interessados no atleta.
– Nenhum apresentou proposta, por enquanto, ficou só na conversa inicial – contou, lembrando que a janela de transferência europeia só abre em 1º de janeiro.
Nos próximos meses, o jogador deve concluir a burocracia para obter a nacionalidade italiana. Dessa forma, uma transferência para o futebol europeu seria facilitada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.