| 22/12/2009 19h10min
A maneira dramática como o Fluminense encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro deixou o técnico Cuca extasiado com o resultado do trabalho e esperançoso em um 2010 vitorioso. O treinador avaliou seu trabalho no clube como positivo, apesar de todas as dificuldades:
— Foi um ano maravilhoso. Gostei muito. Fui campeão carioca, gostei que o Flamengo foi campeão brasileiro. Gostei do vice da Sul-Americana e da fuga do rebaixamento. Me considero vencedor pelo que fiz com o Fluminense na reta final. Não é fácil pegar o time e confiar até o fim com 98% de chances de cair. Com 50% é outra coisa. A torcida carregou o time. Se não fosse essa força e toda a garra do time também nada seria possível — afirmou em entrevista à Rádio Brasil.
O treinador também comentou sobre a reformulação da equipe. Para Cuca, o Fluminense não sairá na frente dos adversários, mas tem condições de fazer uma boa campanha na próxima temporada, principalmente no que diz respeito à montagem da
equipe:
— Eu
não acho que vamos sair na frente. Já estamos buscando alternativas, mas ainda não conseguimos muita coisa. Alguns jogadores não ficam. A reformulação faz parte de um processo. Temos que tomar atitudes que não agradam a todos. Eu convivo bem com isso. Eu adoro montar times, se tiver uma condição ideal, geralmente tenho me dado bem. Queremos continuar uma linha de planejamento como a que tivemos no final do ano — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.