| 17/12/2009 19h35min
O Botafogo emitiu nota oficial nesta quinta-feira colocando-se à disposição do atacante Jobson e do Brasiliense, clube detentor de seus direitos, para auxiliar na defesa da acusação de doping. O atleta destacou-se na reta final do Campeonato Brasileiro pelo Alvinegro, mas com empréstimo até o fim do ano, havia acertado sua transferência para o Cruzeiro em 2010.
O resultado do exame antidoping realizado por ele após a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Coritiba, no dia 8 de novembro, deu positivo para substância ilegal – foram detectados traços de cocaína em sua urina – e foi divulgado no dia 10 de dezembro.
Na última quarta-feira, a contraprova do exame também tornou-se pública e o doping foi confirmado. Com isso o Cruzeiro, que adquiria parte dos direitos federativos de Jobson por meio de um investidor, desistiu do negócio.
Jobson foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta por 30 dias devido ao resultado do exame antidoping. Seu julgamento deve ocorrer apenas no ano que vem.
Confira abaixo a íntegra da nota oficial do Botafogo:
"Nesta quinta-feira, o Botafogo de Futebol e Regatas foi comunicado oficialmente pela CBF do resultado positivo da análise da contraprova do exame de urina do atleta Jobson Leandro Pereira de Oliveira. O clube informa que já se colocou à disposição do jogador e do Brasiliense, clube detentor de seus direitos, para todo e qualquer auxílio necessário para a sua defesa”.
LANCEPRESS
Jobson (E) destacou-se na reta final do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo
Foto:
Valdir Friolin, Nov 09
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.