| 14/12/2009 17h46min
Jonathan foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão. A notícia não agradou apenas ao Cruzeiro e seus torcedores, mas também chamou a atenção de grandes clubes do mundo. Valorizado pela boa temporada realizada em 2009, a imprensa europeia especula que o Real Madrid, além de clubes como Milan, Juventus e Fiorentina, querem contar com o seu futebol.
– Só de saber do interesse de um clube como o Real Madrid já me sinto lisonjeado. Fiquei muito feliz e orgulhoso quando li essas notícias. É sinal de que meu trabalho está sendo reconhecido não só no Brasil, mas também em todo o mundo – contou.
O atual camisa 2 da Toca da Raposa chegou a ser comparado com o atual titular do time de Dunga: o lateral Maicon, da Inter, de Milão. É dessa maneira que Jonathan tem sido tratado no continente europeu.
– Fiquei sabendo disso pela própria imprensa. Caso seja verdade, os dirigentes do Real terão que conversar com o presidente do Cruzeiro, pois tenho contrato até março de 2012. Vamos aguardar a abertura da janela de transferências e ver o que acontece. A única coisa que posso garantir é que estou feliz no Cruzeiro e com o pensamento de conquistar o tricampeonato da Libertadores no ano que vem. Tenho certeza de que acontecerá o melhor para mim e para todos os envolvidos – esclareceu.
Jonathan e Maicon foram revelados pelo Cruzeiro (Maicon não jogou nas categorias de base do clube, mas foi contratado bem jovem ao Criciúma). São fortes, apoiam bem o ataque e também podem desempenhar funções no meio-campo. Além disso, ambos atuaram pelas seleções brasileiras de base.
– Estou vivendo uma excelente fase e, graças à comissão técnica e aos meus companheiros, consegui me destacar. Além disso, jogo em um clube como o Cruzeiro, que foi eleito, nesta temporada, um dos 10 times mais fortes do mundo. Essa visibilidade e a grandeza do time fazem com que o meu pensamento seja o de continuar aqui ou, caso saia, atuar em uma equipe de mesmo
nível, como as que têm sido faladas na
imprensa – comentou.
Jonathan, no time profissional do Cruzeiro desde 2004, disputou 187 jogos pelo clube. Desse total, 109 foram pela Série A – aproveitamento geral de 54% – e 19 pela Copa Libertadores da América – com 60% dos pontos conquistados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.